Últimos Adicionados ×

Nenhum produto no carrinho.

Nada para comparar.

quem somos

Nilta Murcelli é especialista em beleza e empresária, apontada pela Veja São Paulo como a principal peruqueira da cidade.

Seu salão na Rua Augusta, hoje administrado pelas netas Priscila e Patrícia, abriga uma fábrica de perucas de fios naturais e conta com três andares especialmente concebidos para receber uma clientela eclética em busca não só de perucas, mas também de alongamentos e todos os serviços que um salão de beleza possui.

O estabelecimento conta com cerca de 40 funcionários, muitos deles com mais de 20 anos de casa, e um andar exclusivo para escolha de perucas, muito procurado por mulheres em tratamento contra o câncer e artistas que desejam mudar o visual para a composição de novos personagens. Por isso, não é raro encontrar por lá celebridades como Regina Duarte, Adriane Galisteu, Deborah Secco, Mel Lisboa, entre outras.

Outra atração do estabelecimento são os alongamentos de fios naturais tratados e transformados em tiras no próprio salão. A especialista responsável por essa frente é Roseli Murcelli, filha de Nilta, de quem é sócia desde a década de 1990.

História

A história do Nilta Estilo em Cabelos começa em 1962 quando Nilta transformou a sala de casa em um espaço para atender sua clientela, basicamente composta por vizinhas interessadas em seu talento para tratar e pentear cabelos. Até 1971 quando se tornou sócia de um salão no bairro do Belém, zona leste da capital paulista, Nilta dividia-se entre o atendimento à vizinhança e aos clientes do salão onde atuava como profissional.

Em 1978, Nilta, já dona do próprio salão, ganhou uma viagem de uma famosa marca de beleza para viajar até Paris para um curso de “Trança Enraizada”, técnica que trouxe ao Brasil em primeira mão. O sucesso do novo penteado foi tanto que, entre 1980 e 1985, Nilta percorreu todo o país ministrando cursos. Nessa época, sua fama já tinha chegado à Argentina e ao Uruguai onde também foi convidada a dar aulas.

Outro pioneirismo de Nilta foi implantar em seu salão do Belém o “Dia da Noiva”, que logo se popularizou e hoje é item obrigatório nos mais diversos tipos de salões de beleza e spas.

Em 1991, o salão do Belém não comportava mais o modelo de atendimento que Nilta praticava. Dessa forma, resolveu dar um passo ousado e comprou uma sala nos fundos de um prédio na Rua Augusta, onde montou sua primeira filial.  Dividia-se então entre os estabelecimentos do Belém e o dos Jardins. Nesse momento, Roseli, filha de Nilta, entrou definitivamente para o negócio, que crescia e se diversificava.

Aos poucos, Nilta foi expandindo as operações na Augusta. Nos anos seguintes, adquiriu novas salas do prédio até comprá-lo por inteiro. Com instalações maiores e mais modernas, Nilta transferiu todos os equipamentos e equipe do Belém para os Jardins, região mais central da cidade.

Hoje, o prédio de 3 andares pertence integralmente à Nilta, sua filha e netas, e abriga um andar totalmente dedicado às perucas. O espaço é reservado e pode ser usado com tranquilidade tanto por quem precisa do acessório em tratamento médico, por quem gosta de variar o visual ou por atores e atrizes que precisam compor personagens. 

To Top