Se você está insatisfeita com os seus cabelos, está na hora de considerar o uso de alongamento.
Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, o alongamento de cabelos é a solução mais prática para aquelas que querem aumentar o volume, dar balanço e vida aos cabelos.
No entanto, para que o resultado de seu alongamento de cabelos supere as suas expectativas, é preciso considerar alguns fatores. Por essa razão, relacionamos abaixo algumas dicas que vão ajudá-la a ter um alongamento perfeito. Confira!
Procure um profissional qualificado
É preciso levar em consideração que, um alongamento de cabelo não é um dos procedimentos mais baratos. Um profissional especializado dispensa tempo e recursos se preparando para oferecer um trabalho de qualidade que vai resultar em um efeito bonito e duradouro.
Por isso, para que seu investimento valha a pena, procure um profissional devidamente capacitado para realizar o procedimento. Hoje em dia, com a acesso fácil à internet, tirar informações sobre profissionais e salões se tornou uma medida de segurança e tranquilidade.
Atente-se à qualidade das mechas que serão utilizadas
Certifique-se de que o cabelo utilizado para compor as mechas de seu alongamento é de boa procedência e compatível com os seus fios naturais.
Os salões especializados possuem profissionais capacitados que analisam a textura do cabelo da cliente para escolher as mechas que são similares aos cabelos originais.
O melhor cabelo para ser utilizado é o cabelo natural brasileiro, o qual é totalmente adaptado às condições climáticas e à textura dos fios das mulheres brasileiras.
Lembre-se que as mechas podem ser tingidas, mas o ideal é que o tingimento aconteça antes de aplicar o alongamento.
Respeite o intervalo entre as manutenções
Para que seu alongamento de cabelos seja perfeito e conserve sua beleza por mais tempo, é fundamental respeitar o intervalo das manutenções.
O ideal é que as manutenções aconteçam de 30 a 45 dias após a colocação do alongamento. Na manutenção, as extensões são retiradas e é aconselhável a higienização do couro cabeludo, para evitar danos.
Algumas técnicas de alongamento são mais agressivas que outras, principalmente no momento da retirada das mechas. A técnica que não prejudica os fios naturais e não causa qualquer tipo e dano ao couro cabelo é a do alongamento por ponto americano.
Para evitar danos ao cabelo e ao couro cabeludo e necessário fazer a manutenção corretamente.
Lavagens e hidratações
A frequência de lavagens deve ser a mesma que a de antes do alongamento. Porém, é preciso lavar com as pontas dos dedos e suavemente, principalmente na área de inserção das mechas.
É importante secar os cabelos e o couro cabeludo, porém evite temperaturas altas. O melhor é secar em temperatura de moderada a baixa.
Hidratar os cabelos é importante para manter a saúde dos fios. Além disso, o uso de um leave-in contribui para que, ao pentear, o cabelo não embarace e tracione as mechas do alongamento.
Uma boa manutenção do alongamento é a principal medida para garantir que seu alongamento fique sempre vistoso.